Eventos Desportivos | Sports | Info


Na Original Bandalheira, acreditamos que a música tem o poder de elevar a experiência desportiva a um nível totalmente novo. A nossa música é uma fusão de ritmos cativantes e melodias envolventes que têm um impacto profundo no desempenho dos atletas. A ciência confirma que a música desempenha um papel crucial na otimização da performance desportiva, e estamos aqui para levar essa experiência aos eventos desportivos que tanto amamos.

O Impacto da Música na Performance dos Atletas

Numerosos estudos científicos comprovaram a influência positiva da música no desempenho atlético. A música pode:
  1. Aumentar a Motivação: As batidas cativantes e as letras inspiradoras da nossa música podem motivar os atletas a darem o seu melhor em cada passo, pedalada ou jogada.
  2. Aumentar a Resistência: A música adequada pode aumentar a resistência dos atletas, ajudando-os a manter um ritmo constante durante maratonas, meias maratonas e outros eventos de longa duração.
  3. Melhorar o Foco: A música certa pode ajudar os atletas a entrar na "zona" e a concentrar-se completamente no seu desempenho.
  4. Aliviar o Stress: A música é uma forma eficaz de reduzir o stress pré-competição, permitindo que os atletas enfrentem os desafios com uma mentalidade positiva.

Eventos Desportivos que Animamos

A Original Bandalheira está preparada para animar diversos tipos de eventos desportivos, desde maratonas e meias maratonas até jogos de futebol e desportos infantis. A nossa música é versátil e adaptável a diferentes ambientes desportivos:

Maratonas e Meias Maratonas:

Estes eventos costumam ser longos e desafiadores, e a música ao longo do percurso pode motivar os corredores, proporcionando-lhes energia extra para continuarem a sua corrida. A banda itinerante pode tocar em pontos estratégicos do percurso.

Triatlos:

Os triatlos incluem natação, ciclismo e corrida, e uma banda itinerante pode entreter os participantes durante a transição entre as diferentes fases ou ao longo do percurso de ciclismo e corrida.

Eventos de Ciclismo:

Competições de ciclismo, como provas de estrada e mountain bike, podem se beneficiar da música ao longo do trajeto para manter os ciclistas motivados.

Jogos de Futebol:

Antes e durante o intervalo dos jogos de futebol, a banda itinerante pode animar os adeptos, criando uma atmosfera festiva no estádio.

Eventos de Desporto Infantil:

Eventos desportivos destinados a crianças podem se tornar mais envolventes e divertidos com música ao vivo. A banda pode criar um ambiente entusiástico e encorajador para os jovens atletas.

Corridas de Obstáculos:

Estes eventos desafiantes podem se beneficiar da música ao longo do percurso, motivando os participantes a superar os obstáculos.

Eventos de Ar Livre:

Qualquer evento desportivo ao ar livre, como competições de escalada, canoagem, surf, entre outros, pode se beneficiar da atmosfera animada criada por uma banda itinerante.

Corridas Temáticas:

Corridas temáticas, como as Color Runs, Spartan Races e Zombie Runs, muitas vezes incorporam elementos de entretenimento ao longo do percurso, e uma banda itinerante pode adicionar um toque único e emocionante.

Competições de Esportes Radicais:

Eventos de esportes radicais, como skate, BMX, e competições de esportes de neve, podem se beneficiar da energia e música ao vivo para aumentar a emoção do evento.

Eventos de Caridade:

Muitas corridas e eventos desportivos têm um objetivo de angariação de fundos para causas beneficentes. A presença de uma banda itinerante pode aumentar a participação e a alegria geral, incentivando mais pessoas a participarem.

Base Científica para a Música e Performance

Os efeitos da música na performance desportiva foram amplamente estudados por especialistas em psicologia do desporto e fisiologia do exercício. Estudos têm mostrado que a música pode influenciar a frequência cardíaca, a resistência, a concentração e até mesmo a produção de hormônios relacionados ao desempenho.

"The Effects of Music on Exercise" - Um estudo publicado no Journal of Sport and Exercise Psychology, realizado por Karageorghis e Priest (2012), concluiu que a música tem a capacidade de reduzir a percepção subjetiva de esforço durante o exercício, resultando em maior resistência.

"Psychophysical and Ergogenic Effects of Synchronous Music during Treadmill Walking" - Um estudo conduzido por Terry et al. (2012) e publicado no International Journal of Sports Medicine, encontrou evidências de que a música sincronizada com os movimentos dos atletas durante a corrida melhorou o desempenho em testes de resistência.

"The Effects of Music Tempo on Endurance Cycling Performance" - Um estudo de Waterhouse, Hudson e Edwards (2010), publicado na revista Psychology of Music, demonstrou que o ritmo da música pode influenciar a cadência e a resistência dos ciclistas, impactando positivamente o seu desempenho.

"Music and Sport" - Uma revisão abrangente publicada na revista The Sport Journal (2019) examina vários estudos que destacam a influência da música no foco, motivação e desempenho atlético.

A Original Bandalheira: Sopros Itinerantes e Diversidade Musical


A Original Bandalheira é uma banda itinerante de sopros que se destaca pela sua energia contagiante e versatilidade musical. Com um conjunto de instrumentos que inclui trompetes, saxofone, sousafone, percussões, trombone e voz, oferecemos uma experiência musical única para uma ampla gama de eventos.

O nosso repertório abrange uma ampla gama de géneros, desde a música pop e jazz tradicional até à música popular portuguesa e muito mais. Adaptamos o nosso conjunto de músicas de acordo com o ambiente e o tema do evento, proporcionando uma experiência musical personalizada e memorável.

Entre em Contacto Connosco

Se você é uma entidade organizadora de eventos desportivos que procura uma maneira única de elevar a experiência dos atletas e dos espectadores, entre em contacto connosco. Estamos entusiasmados para colaborar consigo e fazer da sua competição um evento inesquecível.

originalbandalheira@gmail.com 
+351 93 664 9272
📷 Galeria

LIVRO DE VISITAS

Meaghan

Casou-se em Julho 2020
These guys completely revolutionized our wedding day. Hands down my favourite memory of the entire day was exiting the church and dancing with everyone on the streets of Alfama. I will see these guys again, they’re too much fun!!

Danielle Chamma Ferreira

Casou-se a 12/10/2019

O melhor da festa! Tendo em vista que eu sou brasileira e meu marido italiano e nos casámos em Portugal, eles fizeram um set list incrível com músicas para todos os gostos! Além de colocar todos os nossos convidados para dançar a noite toda sem parar!

Filipa

Casou-se a 26/08/2018

Um verdadeiro espetáculo e uma surpresa para os convidados. Super divertido e fora do formato original dos casamentos. Tornou o nosso dia ainda mais feliz... Não dá para parar de dançar. Recomendamos vivamente.