Iniciativa Junta de Freguesia | Parque das Nações


Muita alegria, música e sentido de cidadania marcaram a inauguração da Cabine Ler no Parque, a primeira do género na freguesia e a 12ª que a Fundação PT coloca. A iniciativa decorreu na quinta-feira, 14 de setembro, teve como padrinho o escritor Francisco Moita Flores e como primeira voluntária a professora Carmo Miranda Machado.

Em grande ambiente de festa, na presença do presidente da JFPN e vogais, da presidente da Fundação PT e outras personalidades, houve música pela Original Bandalheira, um quarteto de sopro e precursão que espalhou sons estilo dixieland, e alegrou as dezenas de adultos e crianças presentes. Figueiredo Costa, vogal da JFPN, lembrou que "livro é cultura e é esta que faz a identidade de um povo". Por sua vez, Moita Flores - que tal como muitos dos presentes ofereceu alguns livros à cabine - sublinhou a importância dos livros como sendo os nossos maiores amigos, estando sempre disponíveis.

A Cabine Ler No Parque, situada na zona do Jardim dos Jacarandás (norte do Parque das Nações) é uma antiga cabine telefónica adaptada a mini-biblioteca, que será gerida por voluntários e onde qualquer pessoa, residente ou visitante, poderá deixar/oferecer um livro e levar um dos que lá estão, estimulando-se assim o gosto pela leitura e pela partilha.











https://www.jf-parquedasnacoes.pt/pages/718?news_id=547

INSTAGRAM FEED

@original_bandalheira