Biografia | About

A Original Bandalheira nasce em 2007, da vontade de vários músicos em criar um projecto musical que levasse a música mais perto das pessoas, nas ruas.

A banda sempre teve uma ligação muito forte com a Sociedade Filarmónica e Capricho Olivalense, colectividade esta que contribuiu para a formação de muitos dos músicos da Original Bandalheira, e na disponibilização do seu salão de concertos para ensaios, que tradicionalmente aconteciam às quartas feiras depois do jantar.

Influências

As suas influências foram a música balcânica, o ska e o reggae. Mais tarde complementou-se com a música de New Orleans: o Jazz tradicional e as novas sonoriedades das gerações mais recentes.

Os primeiros anos

O primeiro concerto aconteceu na discoteca Europa, em Março de 2008.

Os primeiros anos da banda, suportados pela persistência e força de vontade foram fundamentais para permitir que a mesma se mantivesse activa e de saúde até aos dias que correm.

Os músicos

Gonçalo Saraiva
Hugo Abreu
Pedro Saraiva
Pedro Farinha
Hugo Silva
José Vitorino
José Ralo
Vitor Apolo
Ivo Rodrigues
António Godinho
Gabriela Figueiredo
José Lopes
Tiago Santos
Teylon Souza
Andrés Fuzeiro
Micael Pereira
Fábio Oliveira
Fábio Rangel
Tiago Faria






LIVRO DE VISITAS

Meaghan

Casou-se em Julho 2020
These guys completely revolutionized our wedding day. Hands down my favourite memory of the entire day was exiting the church and dancing with everyone on the streets of Alfama. I will see these guys again, they’re too much fun!!

Danielle Chamma Ferreira

Casou-se a 12/10/2019

O melhor da festa! Tendo em vista que eu sou brasileira e meu marido italiano e nos casámos em Portugal, eles fizeram um set list incrível com músicas para todos os gostos! Além de colocar todos os nossos convidados para dançar a noite toda sem parar!

Filipa

Casou-se a 26/08/2018

Um verdadeiro espetáculo e uma surpresa para os convidados. Super divertido e fora do formato original dos casamentos. Tornou o nosso dia ainda mais feliz... Não dá para parar de dançar. Recomendamos vivamente.