Biografia | About

Desde os seus humildes começos em 2007, a Original Bandalheira nasceu do desejo ardente de músicos apaixonados por levar a música para perto das pessoas, diretamente nas ruas. A nossa jornada começou com uma visão: compartilhar melodias contagiantes e vibrações autênticas para encher as cidades com alegria.



Raízes Firmes e Ligação com a Comunidade:


A ligação da banda com a Sociedade Filarmónica e Capricho Olivalense foi e continua a ser a base do nosso crescimento musical. Muitos dos talentosos músicos da Original Bandalheira encontraram inspiração e orientação nessa coletividade, que gentilmente cedeu o seu salão de concertos para os nossos ensaios. Quem diria que as quartas-feiras após o jantar se tornariam o terreno fértil onde as nossas melodias ganhariam vida?

Sons do Mundo que Nos Influenciam:


As nossas raízes abraçam uma fusão de influências, desde os vibrantes sons balcânicos até ao groove inconfundível do ska e do reggae. À medida que a nossa jornada musical progredia, também abraçamos a essência de New Orleans, incorporando o Jazz tradicional e as novas sonoridades que cativam as gerações mais recentes. Não nos limitamos a géneros, incorporamos também as músicas pop e de sucesso atuais que tocam nas rádios, trazendo uma sonoridade moderna às nossas performances.

Despertando as Ruas e os Palcos:


Lembramo-nos com carinho do nosso primeiro concerto, ocorrido no palco da discoteca Europa, em março de 2008. Esse foi apenas o início de uma viagem emocionante que nos permitiu trazer a nossa paixão musical para as mais variadas ocasiões e eventos.

Música que Conecta, Músicos que Deixam a sua Marca:


A Original Bandalheira é mais do que uma banda - é uma família de músicos dedicados que contribuíram para moldar a nossa identidade única. Desde Gonçalo Saraiva até Tiago Faria, cada músico deixou a sua marca e enriqueceu a nossa sonoridade.

A Nossa Versatilidade em Eventos:


Ao longo dos anos, tivemos o privilégio de contagiar os palcos em diversos tipos de eventos:

Animações de Rua: 

Levamos a nossa música contagiantes e energia autêntica diretamente para as ruas, enchendo o ambiente com alegria e entusiasmo.

Casamentos: 

Tornamos os momentos especiais ainda mais memoráveis com a nossa música envolvente e autêntica, enchendo a pista de dança de energia.


Eventos Desportivos: 

Elevamos a atmosfera dos eventos desportivos com o nosso som contagiante, criando uma experiência única para os participantes.


Celebrações Festivas: 

Do Carnaval ao Natal, espalhamos a alegria e o espírito festivo com a nossa música cativante, tornando cada celebração verdadeiramente única.


Eventos Corporativos: 

Adicionamos um toque musical único aos eventos corporativos, criando uma atmosfera animada que aproxima colegas e parceiros.

Na Original Bandalheira, a música é mais do que notas - é a expressão da nossa paixão e a forma como partilhamos alegria com o mundo. Junte-se a nós nesta jornada musical vibrante e autêntica. Juntos, continuaremos a enriquecer eventos e momentos especiais com a nossa energia única.








LIVRO DE VISITAS

Meaghan

Casou-se em Julho 2020
These guys completely revolutionized our wedding day. Hands down my favourite memory of the entire day was exiting the church and dancing with everyone on the streets of Alfama. I will see these guys again, they’re too much fun!!

Danielle Chamma Ferreira

Casou-se a 12/10/2019

O melhor da festa! Tendo em vista que eu sou brasileira e meu marido italiano e nos casámos em Portugal, eles fizeram um set list incrível com músicas para todos os gostos! Além de colocar todos os nossos convidados para dançar a noite toda sem parar!

Filipa

Casou-se a 26/08/2018

Um verdadeiro espetáculo e uma surpresa para os convidados. Super divertido e fora do formato original dos casamentos. Tornou o nosso dia ainda mais feliz... Não dá para parar de dançar. Recomendamos vivamente.